Chilenos mostram a poluição na sociedade até março no MAC

SP em notícia pelo mundo
Por Nathan Lopes

“Doce artistas chilenos se presentan en el MAC de la Universidad de Sao Paulo” (12 artistas chilenos apresentam-se no MAC da USP)
La Tercera (Chile) 24 de janeiro de 2011

A mostra “Contaminações Contemporâneas” no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em São Paulo, estará aberta ao público até o dia 27 de março. Lá, serão vistos trabalhos dos chilenos Alejandra Prieto, Ales Villegas, Catalina Bauer, Cristóbal Lehyt, Felipe Mujica, Francisca Benítez, Johanna Unzueta, Julen Birke, Marcela Moraga, Nicolás Rupcich, Rodrigo Canala e Tomás Rivas.

Esta dúzia de artistas, segundo o jornal “La Tercera”, inspiraram-se nos mais de 200 milhões de pessoas que residem em centros urbanos carentes de água potável e nos mais de 1 bilhão que respiram ar altamente contaminado.

“Os expositores caracterizam-se por seu afã de experimentação utilizando distintas linguagens de representação, como são o desenho, a pintura, a escultura, a fotografia, o vídeo e a instalação para levantar suas análises sobre as transformações do espaço público nas grandes cidades”.

A exibição foi idealizada por três anos pela curadora Ethel Klenner e a galeria Die Ecke, que querem criar uma vitrine no exterior para o artista chileno, além de fomentar o intercâmbio cultural com o Brasil.

O MAC espera a visita de 30 mil pessoas à mostra “Contaminações Contemporâneas”.

Deixe um comentário

Arquivado em Exposição, SP em notícia pelo mundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s