Propaganda turística de SP é referência no exterior

SP em notícia pelo mundo
Por Nathan Lopes

“Place Branding” (Idem)
El Diario (Colômbia)27 de janeiro de 2011

Este é um artigo de um jornal do interior colombiano sobre a segunda conferência de Place Branding, que ocorreu na capital Bogotá. A discussão desse encontro acontece em torno da marca que a cidade tem, tendo como objetivo promover a imagem dela no mundo.

O município de Pereira, sede do “El Diario”, mostra que seu processo de posicionamento no mercado de cidades. “Vimos que grandes cidades, como São Paulo, no Brasil, ou Berlim, na Alemanha; cidades medianas, como a distante Perm, na Rússia; e pequenas, como a francesa La Rochelle, buscam abrir espaço no mundo para abrir espaço no mundo e atrair visitantes com suas marcas e estratégias”.

O jornal mostra surpresa ao ver que a tarefa de divulgação da cidade no mundo não é exclusiva de profissionais da propaganda. “Encontramos geógrafos, sociólogos, antropólogos, engenheiros, economistas que plantam excelentes teorias sobre Place Branding”.

Mas o destaque fica para importância do envolvimento da comunidade no projeto e que este não pode funcionar “como estratégia de um governo passageiro”.

A marca desenvolvida pela colombiana Pereira é “¡Tu ciudad!” (Tua cidade). A da capital paulista, “São Paulo é Tudo de Bom”, como apresenta o site da SP Turis.

Deixe um comentário

Arquivado em SP em notícia pelo mundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s