Propaganda turística de SP é referência no exterior

SP em notícia pelo mundo
Por Nathan Lopes

“Place Branding” (Idem)
El Diario (Colômbia)27 de janeiro de 2011

Este é um artigo de um jornal do interior colombiano sobre a segunda conferência de Place Branding, que ocorreu na capital Bogotá. A discussão desse encontro acontece em torno da marca que a cidade tem, tendo como objetivo promover a imagem dela no mundo.

O município de Pereira, sede do “El Diario”, mostra que seu processo de posicionamento no mercado de cidades. “Vimos que grandes cidades, como São Paulo, no Brasil, ou Berlim, na Alemanha; cidades medianas, como a distante Perm, na Rússia; e pequenas, como a francesa La Rochelle, buscam abrir espaço no mundo para abrir espaço no mundo e atrair visitantes com suas marcas e estratégias”.

O jornal mostra surpresa ao ver que a tarefa de divulgação da cidade no mundo não é exclusiva de profissionais da propaganda. “Encontramos geógrafos, sociólogos, antropólogos, engenheiros, economistas que plantam excelentes teorias sobre Place Branding”.

Mas o destaque fica para importância do envolvimento da comunidade no projeto e que este não pode funcionar “como estratégia de um governo passageiro”.

A marca desenvolvida pela colombiana Pereira é “¡Tu ciudad!” (Tua cidade). A da capital paulista, “São Paulo é Tudo de Bom”, como apresenta o site da SP Turis.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em SP em notícia pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s