SPFW marcou a estreia da transexual Lea T como modelo

SP em notícia pelo mundo
Por Nathan Lopes

“Setting the catwalk alight, model who used to be a man” (Incendiando a passarela, a modelo que já foi um homem)
The Independent (Reino Unido)1º de fevereiro de 2011

O jornal britânico diz que o grande comentário em “Sao Paolo” durante sua semana de moda de inverno não foi sobre a supermodelo Gisele Bündchen nem o ator estadunidense Ashton Kutcher em suas andanças pela passarela. “Os flashes dos paparazzi estavam voltados para Lea T, uma transexual que estreava como modelo”.

David Usborne, que cobriu a São Paulo (ou Sao Paolo, para ele) Fashion Week, percebe a sensação de a plateia a estar conhecendo pela primeira vez, sem saber que ela já havia aparecido em público como Leandro, filho do jogador Toninho Cerezo.

Convidada de Alexandre Herchcovitch, Lea T deixou acendeu os críticos e desfilou confiante. Na saída da SPFW, criou um pequeno alvoroço com a mídia.

Usborne diz que a única surpresa para os entendidos em moda foi a escolha da modelo em usar um Herchcovitch ao invés de Givenchy. “Foi trabalhando para Givenchy em Paris, primeiro como assistente de escritório depois como modelo, que ela “aparentemente experimentou fazer sua primeira transformação homem-mulher”.

O “The Independent”, então, traz uma rápida biografia de Lea T até dizer que ela roubou as manchetes em “Sao Paolo” apesar da forte concorrência com Paris Hilton e Christina Aguilera.

“Enquanto ‘Sao Paolo’ marcou sua estreia como modelo, ela já chegou ao nível de modelo de revista, tendo posado nua na Vogue francesa assim como muito vestida na Vanity Fair italiana”.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em SP em notícia pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s