Boliviano escondeu 2 quilos de cocaína nas próteses das pernas

SP em notícia pelo mundo
Por Nathan Lopes

Dos kilos de cocaína escondidos em las prótesis de las piernas (Dois quilos de cocaínas escondidos nas próteses das pernas)
El País (Espanha)22 de janeiro de 2011

Há um ano, um boliviano está preso na Espanha. Seu crime foi ter entrado no país europeu com dois quilos de cocaína dentro de suas próteses para pernas. Ele, que na Bolívia trabalhava como vendedor de doces, ganhando cerca de dois euros por dia, afirma que entrou em território espanhol com a droga para saldar uma dívida de 100 dólares.

O empréstimo foi conseguido através de um homem para que pudesse tratar dos problemas respiratórios de sua filha, de seis meses. “Como não podia devolver o dinheiro, o financiador proporcionou-lhe novas próteses para as pernas, uma cadeira de rodas e uma passagem de avião partindo de São Paulo para Istambul”, local este para onde deveria “levar uns documentos”. No voo, haveria uma escala em Barajas, na Espanha. Neste aeroporto, o boliviano foi preso.

O acusado reconheceu saber que transportava droga, mas, como relatou o “El País”, disse tê-lo feito por ameaças de violência contra sua família. “Sua mulher padece de 85% de deficiência psíquica e cuida de duas filhas menores”. Ele afirmou, em prantos, estar arrependido.

Depois de ouvir a confissão e a explicação do boliviano, a Justiça decidiu diminuir a pena de 10 anos para 6 anos e 11 meses de prisão, além de uma multa de 150 mil euros. A advogada do boliviano pede sua absolvição em função das condições especiais do cliente; em caso de resposta negativa, a tentativa dela é de que a pena seja reduzida a um ano e seis meses, permitindo o retorno dele à Bolívia e a sua família.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em SP em notícia pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s