AíPod ligado

Por Raphael Scire

Já pensou em escutar músicas de João Gilberto e Lady Gaga em uma mesma apresentação? Pois em “AíPod” isso é possível. Difícil de definir esse show com teatro, ou teatro com show estrelado por Simone Gutierrez e Eduardo Berton, quem também assina a direção e o texto. Após o sucesso como Lurdinha, a secretária muda de “Passione”, novela que acabou no início do mês, Simone volta aos palcos de São Paulo em curta temporada e solta o vozeirão junto com o colega.

Simone Gutierrez e Eduardo Berton

O lado cantora da atriz não é novidade para ninguém – no ano passado, ela protagonizou o musical “Hairspray” – mas ela surpreende a dar um toque diferenciado a clássicos do pop, como a melancólica “Don´t Speak”, do No Doubt. De volta ao espetáculo: “AíPod” trata de uma rádio comandada por dois locutores, a irritada Rita Londres e o alegre Paulinho Correia. As referências ao locutor Eli Correia não ficam apenas no sobrenome. O jeito de falar é quase o mesmo entre o personagem e o locutor real.

Rita e Paulinho trocam farpas ao longo da apresentação. A ideia de adaptar um programa de rádio para os palcos dá combustível à peça. Na hora de tocar os hits da Rádio Rádio, “cento e tantos vírgula um”, Simone e Berton deixam de lado os atores e assumem os cantores que existem dentro deles. A Banda AíPod, formada por 5 músicos, dá o apoio essencial à dupla. Outra sacada genial são as vinhetas da programação, que “entram no ar” enquanto os dois se trocam no palco.

A utilização de telões em que são exibidos clipes e hilários vídeos caseiros feitos por Simone e Berton é uma maneira acertada de ocupar o exíguo espaço cênico, uma vez que a banda ocupa boa parte do tablado. Além disso, duas pequenas câmeras são instaladas no palco, possibilitando ao espectador mais uma forma de assistir ao espetáculo.

“AíPod” está em cartaz no teatro Nair Bello todas as quartas e quintas de fevereiro, às 21h00. Os ingressos custam R$50,00.

Endereço: Rua Frei Caneca, 569  – Tel.:(11)  3472-2414 – Bilheteria: das 14h00 às 21h30 de terça a sábado, e das 14h30 às 19h00 aos domingos.

** O EspelhoSP acompanhou o ensaio aberto da peça a convite da Assessoria Morente Forte

Leia Mais:
A sorte de Simone Gutierrez estava na capital

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Diversão, Música

2 Respostas para “AíPod ligado

  1. Dione Gumes

    Ai… vcs bem podiam lembrar que Brasília existe, né? Traz esse chow prá cá! Casa cheia com certeza!! Bjs Simone!

  2. Sueli

    Simone,
    Vocês estão demais, amei o espetaculo.
    Com certeza voltarei + uma vez , pena que vai ficar em cartaz por tão pouco tempo.
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s