Coca tem a maior engarrafadora do mundo em Jundiaí

SP em notícia pelo mundo
Por Nathan Lopes

“Coca-Cola inaugura en Sao Paulo embotelladora más grande del mundo” (Coca-Cola inaugura em São Paulo a maior engarrafadora do mundo)
El Espectador (Colômbia)13 de janeiro de 2011

A ampliação das linhas de engarrafamento da Coca-Cola FEMSA em Jundiaí só ganhou destaque em função de um “equipamento da mais alta tecnologia, que permite o máximo do uso das embalagens e, por consequência, uma adequação ao ciclo de uso e reciclagem”. O produto final é um PET retornável, “opção para quem quer economizar ao comprar refrigerantes”. Ele pode ser utilizado por 25 vezes.

O jornal colombiano aponta ainda que a empresa já produz um outro tipo de PET, a Plant Bottle (“garrafa de planta”), feita com até 30% de matéria-prima proveniente de plantas, e não do petróleo. A medida também reduz a dependência da companhia em relação aos recursos não-renováveis.

A Coca-Cola FEMSA também está diminuindo o tamanho da tampa e do bocal das garrafas em quatro milímetros, quantidade que equivaleria à produção de 120 milhões de embalagens de 2 litros até 2012.

A reportagem também comenta o tamanho da área de produção da empresa em Jundiaí, inaugurada em 6 de março de 1993. São quase 179 mil metros quadrados de área total, com 14 linhas de refrigerantes, duas de suco e uma de refil para máquinas de refrigerante. Ela abastece, além de Jundiaí, a capital paulista, o litoral do estado e algumas regiões de Minas Gerais.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em SP em notícia pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s