Campus Party discute criação de bolhas gratuitas de Wi-fi na AL

SP em notícia pelo mundo
Por Nathan Lopes

“Más de 6500 internautas asistieron al Campus Party de Sao Paulo” (Mais de 6500 internautas assistiram ao Campus Party de São Paulo)
El Nacional (Venezuela)19 de janeiro de 2011

O jornal começa destacando que 80% do público do Campus Party tinha menos de 30 anos de idade. Os mais de 6500 internautas que participaram da quarta edição brasileira do evento teve a participação de “campuseiros” de Espanha, Colômbia, México, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Venezuela – “que será sede pela primeira vez” – e Brasil.

“Cerca de 4500 jovens acamparam nas proximidades do Centro de Exposições Imigrantes, onde acontece o evento patrocinado pela Telefonica, que disponibilizou uma rede com velocidade de 10 gigas”.

Os palestrantes foram referidos na matéria, como o presidente do Linux, John Maddog Hall, um dos mais importantes representantes do software livre. Ele comentou a importância de criarem-se megabolhas grátis de Wi-fi “nas zonas urbanas altamente povoadas da América Latina”.

Na inauguração do evento, Paco Ragageles, criador do Campus Party, e José María Álvarez Pallete, presidente da Telefônica latinoamericana, “afirmaram a necessidade de tratar a tecnologia como uma ferramenta para criar algo melhor para o mundo”. A presença do ex-presidente estadunidense Al Gore também foi registrada. “Ele é favorável à defesa da Internet como uma rede de comunicação livre e distante do controle de governos e empresas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em SP em notícia pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s