Sub-17 da Jamaica em SP assusta conterrâneos por chuvas no Brasil

SP em notícia pelo mundo
Por Nathan Lopes

“Young Boyz safe despite disaster in Brazil” (Young Boyz à salvo apesar do desastre no Brasil)
Jamaica Observer (Jamaica)15 de janeiro de 2011

A matéria do jornal jamaicano é para esclarecer a seus leitores o estado dos jogadores da seleção sub-17 do país, em pré-temporada no Brasil. Os 32 integrantes do grupo estão hospedados no Pousada Clube Resort, em Serra Negra, no interior de São Paulo.

O alerta justifica-se pelo número, na ocasião, de 500 mortes em função das chuvas no território brasileiro. “O técnico Roy Simpson tranquiliza os jamaicanos de que a equipe nacional está segura e fazendo bonito”, diz a matéria, assinada pelo enviado Howard Walker. Simpson também diz lamentar as vidas perdidas e envia condolências às famílias que sofreram com as chuvas.

A reportagem, então, aproveita para dar um panorama da situação no Brasil. “Lama e água deixaram um rastro de destruição na região serrana do Rio de Janeiro, derrubando casas, interditando estradas e soterrando famílias inteiras enquanto elas dormiam”.

Walker menciona as críticas sofridas pelas autoridades, que não teriam agido antes dos acontecimentos com políticas preventivas. Também há a descrição das cenas de destruição transmitidas pela televisão.

http://www.jamaicaobserver.com/sport/Young-Boyz-safe-despite-disaster-in-Brazil_8292853

Charge do "Jamaica Observer" (http://www.jamaicaobserver.com/)

“Mas apesar dos jovens Reggae Boyz [como a seleção é chamada] estarem preocupados, o trabalho de treinamentos foi normal na quinta (13) e ontem (14)”. Os Boyz ficariam treinando no Brasil para a competição sub-17 da Concacaf – confederação de futebol das Américas Central e do Norte, além do Caribe – em fevereiro até a última terça, dia 25, segundo o jornal.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em SP em notícia pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s