São Paulo terá dois representantes no Vaticano

SP em notícia pelo mundo
Por Nathan Lopes

“Integran al Vaticano a dos obipos mexicanos” (Integram ao Vaticano dois bispos mexicanos)
El Universal (México)6 de janeiro de 2011

A chegada de Francisco Robles Ortega, cardeal-arcebispo de Monterrey, ao Vaticano para ser membro da Promoção da Nova Evangelização foi o motivo da nota do jornal mexicano. Ele também falou sobre os companheiros de Ortega na empreitada, todos também americanos: um canadense, um estadunidense e o brasileiro Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.

Também do estado paulista vem outra nomeação para integrar o Vaticano. Miguel Nicolelis, professor de neurociência e neurobiologia na Universidade de Duke, nos Estados Unidos, fará parte da Pontifícia Academia das Ciências. “Nicolelis, nascido em São Paulo em 1961, é licenciado em Medicina e doutor em investigação em neurofisiologia”.

Ele foi o pioneiro em vários campos de sua especialização, a neurociência, com estudos sobre a “interface cerebelo máquina” e as “próteses neurais”. Além disso, analisou problemas como o mal de Parkinson, a epilepsia, a esquizofrenia e problemas ligados ao déficit de atenção. “Também trabalhou com o gosto, o sonho e o aprendizado. Suas análises têm influenciado a investigação de base e são aplicadas no âmbito da informática, robótica e engenharia biomédica”.

Deixe um comentário

Arquivado em SP em notícia pelo mundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s