Processo de Maluf em Jersey deve ser julgado em 2012

SP em notícia pelo mundo
Por Nathan Lopes

“Sao Paulo case stays in Jersey” (Caso São Paulo permance em Jersey)
The Independent (Inglaterra)12 de dezembro de 2010

A nota de Mark Leftly fala que as “empresas de investimento pertencentes a Paulo Maluf – ex-prefeito de São Paulo, quem é relacionado a numerosos casos de corrupção no Brasil – serão julgadas em Jersey no começo de 2012”. Aqui, Jersey é conhecida como paraíso fiscal. A ilha pertence à Coroa Britânica, mas não ao Reino Unido.

O texto segue mostrando a solicitação do escritório de direito Lawrence-Graham, que tem atuado por São Paulo e o governo brasileiro. Ele quer saber as diretrizes sobre como o julgamento irá proceder nos próximos meses.

“A British Virgin Islands – Companhias Registradas é acusada de ter destinado 22 milhões de libras em propina na construção de uma rodovia através de contas em um banco de Jersey quando Maluf era prefeito, nos anos 1990”, informa a nota.

Segundo o jornal, “em novembro, Durant International e Kildare Finance falharam em apelação para tirar o caso de Jersey, argumentando que sua jurisdição correta é o Brasil”. A nota não diz, mas estas duas são empresas acusadas de participarem do esquema de corrupção.

Andrew Witts, da Lawrence-Graham, falou sobre a manutenção da jurisdição em Jersey. “Agora podemos estar confiantes que o caso irá a julgamento, com sorte no começo de 2012”.

Deixe um comentário

Arquivado em SP em notícia pelo mundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s