Dia das crianças eram todos no antigo Playcenter

Por Nathan Lopes

12 de outubro é feriado e dia das crianças. Se hoje não fosse 2010, mas uns quinze anos atrás, não haveria lugar melhor para passar a data com filhos, sobrinhos e primos pequenos do que o Playcenter. Ele era líder nas listas de pedido dessa faixa etária para passear nos finais de semana.

As culpadas disso eram as atrações do parque de diversões: Casa Maluca, Roda Panorâmica, as montanhas-russas, o teleférico, o trenzinho. Porém, elas não eram o grande símbolo do Playcenter. Esse era o posto da Montanha Encantada, que pode ser relembrada no vídeo abaixo, tirado do YouTube.

É difícil encontrar alguém, hoje já jovem ou adulto, que não tenha entrado no barco em formato de tronco e passado algo como dez minutos ouvindo que “na Montanha Encantada é gostoso navegar (…)”. Era obrigatório, mesmo sem gostar, pegar uma imensa fila para ver bonecos eletrônicos no ritmo robótico dos anos 80 dançarem ao som da música tema da atração.

Mas isso já não acontece mais. Esse Playcenter mudou. Ficou pequeno, perdeu seus brinquedos históricos. Não tem fanfarras nem nada do gênero. O principal parque de diversões da cidade cresceu; não é mais um lugar de criança, como um dia já foi; algo que se pode lembrar por este vídeo institucional de 1986.

Quem ficou sem passar pelas catracas da entrada do Playcenter em um intervalo de dez anos, pode levar um susto na hora de ver o que ele é atualmente. Não que esteja ruim, mas deixou de ser “o Playcenter” para tornar-se mais um parque de diversões como outro qualquer.

Lembrar do Playcenter não é mais lembrar de criança. Mas lembrar de parte da infância ainda é, para alguns, lembrar do Playcenter, um lugar em que sempre era dia das crianças.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Cidades, Diversão

2 Respostas para “Dia das crianças eram todos no antigo Playcenter

  1. Em algumas partes discordo, sou jovem, mas quando menor visitei muito “O Playcenter” e adorava, a Montanha-Encantada, Teleferico, Show dos Ursos e muitos outros.

    Infelizmente por um golpe do governo o Playcenter teve que reduzir a sua área e isso fez com que seu publico caísse e muitos dos frequentadores daquela época parassem de frequenta-lo.

    Hoje em dia o parque está maravilhoso, muito sucesso, é o segundo parque mais visitado da America Latina com 1 milhão de visitante/ano, perdendo apenas para o Six Flags que é uma rede de parques gigantes no mundo.

    Mesmo com seu tamanho reduzido o pessoal continua vindo e se divertindo em atrações como Boomerang, Skycoaster, Cataclisma, Crazy House (Novo 2010), Castelo dos Horrores, Looping Star, Turbo Drop, Waimea (Novo 2005), O Mistério da Monga que voltou em 2007, o Polvo que reabriu recentemente e muitas outras atrações.]

    Eu apenas esse ano fui 7 vezes, uma delas nas Noites do Terror que está dando muito medo como sempre em seus 24 anos de edição. Muitas coisas mudaram, pra melhor.

    Ano que vem o Playcenter anuncia sua expansão, ele vai dobrar seu tamanho de 87,000m² para 200,000m². Isso vai gerar mais publico, e novas atrações para a criançada.

    Esse ano teve o evento “Férias da Turma da Monica no Playcenter” um evento infantil no mês de Julho que divertiu muitas crianças, são mais de 23 atrações infantis, tinha os personagens da Turma da Monica.. foi um sucesso.

    O Playcenter está voltando a ser o que era antes, resgatando o seu publico familiar novamente.

    Então, fica a dica e visite o Playcenter que você vai se surpreender como o parque está melhor. (:

    http://www.playcenter.com.br

    Abraços.

  2. Pingback: Tweets that mention Dia das crianças eram todos no antigo Playcenter « -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s