Ti-ti-ti no Ibope

Por Raphael Scire

A nova trama das 19h da Rede Globo teve uma estreia e tanto. Marcou 29 pontos de audiência, com pico de 33 e 46% de share – participação de televisores ligados no horário – segundo dados preliminares. “Ti-ti-ti” é a grande aposta da emissora para recuperar os índices do horário.

O humor leve é a principal característica da novela. Murilo Benício (Ariclenes/Victor Valentim) está no tom certo, assim como Alexandre Borges (André Spina/Jacques Leclair). A atuação de Malu Mader (Suzana) é, como não poderia deixar de ser, precisa. Mas foi Claudia Raia (Jacqueline) quem mais brilhou. Isis Valverde (Marcela), entretanto, incomoda um pouco com sua dicção complicada.

A abertura foi fiel à original de 1985, mas, se levarmos em conta os recursos utilizados na primeira, é de se admitir que a anterior é melhor. O figurino é bárbaro, mérito de Marília Carneiro.

O texto é outro destaque. Maria Adelaide Amaral e toda sua equipe estão de parabéns. Além de atualizarem a trama, misturaram humor e drama na dose certa. Referências paulistanas completam os diálogos. Mas é preciso cuidado, por parte de Rodrigo Lopez (Chico), para não exagerar no “paulistanês” e tornar seu personagem, que tem tudo para ser engraçado, caricato.

Por fim, a direção de Jorge Fernando está impecável. A fotografia da novela é excelente. Cores quentes, valorização das paisagens e a cenografia que casa muito bem com a modernidade paulistana. É esperar por mais um sucesso, assim como o original.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s