Would you like some coffee?

Por Priscila Pires

As lendas sobre a origem do café são muitas, desde sua origem na Etiópia até a abertura das primeira cafeterias em Meca, as Kaveh Kanes, locais luxuosos onde, além de se apreciar a bebida, conversava-se sobre religião, política, filosofia.

Da Arábia para a Europa, bastou a ajuda dos holandeses. Logo os cafés se espalharam por Veneza, Londres e Paris. E da Europa para a América, bastou o incentivo das metrópoles. Hoje, os cafés se espalham pelos grandes centros, carregando consigo a imagem de lugares tranqüilos, culturais, ponto de encontro durante a madrugada, ponto de partida para o dia que começa, passagem de estudantes, homens dos negócios, donas de casa e encontros de casais e amigos.

Fran’s Café

A primeira loja do Fran’s Café surgiu em 1972, em Bauru, interior de São Paulo. Onze anos depois, instala-se em um dos edifícios mais importantes da capital do estado, o Edifício Itália, tornando-se sinônimo de bom atendimento e qualidade – logo a rede ganharia o gosto paulistano e abriria franquias por toda a cidade.

Starbucks

Apesar de ter chegado ao Brasil há pouco tempo, a primeira loja surgiu na década de 70, em Seattle (Estados Unidos da América). Influenciada pelos bares italianos, já na década de 90 a rede expandiu suas fronteiras além da cidade, além do país. No Brasil, está presente em Campinas , Rio de Janeiro e São Paulo.

Quer conhecer mais cafés de São Paulo? Confira aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Gastronomia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s